sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica de leitura: Conrado Segreto - Moda e Paixão

Por: Micheli Soares

Conrado Segreto, um dos maiores estilistas que o Brasil já teve, acaba de ganhar uma homenagem póstuma. O livro "Conrado Segreto - Moda e Paixão", será lançado no dia 10 de dezembro/12, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A obra, idealizada por Rita Segreto, irmã do estilista, foi escrita pela jornalista Eva Joory, que contou com o relato de grandes nomes da moda brasileira como Regina Guerreiro, Tufi Duek, Costanza Pascolato, Gloria Coelho e Walter Rodrigues.

Original, detalhista, polêmico e moderno, Segreto deu seus primeiros passos como assistente de Gloria Coelho,  integrou a Cooperativa de Moda ao lado de nomes como Walter Rodrigues, Jum Nakao e Marita de Dirceu, e passou pelo Studio Berçot, de Marie Rucki, em Paris. 

O estilista, que morreu em 1992, aos 32 anos, é pouco conhecido das novas gerações, mas foi brilhante em sua carreira. Seu trabalho foi marcado pelas criações femininas, luxuosas, clássicas e, ao mesmo tempo, ousadas, na contramão do estilo da época, quando o minimalismo japonês e formas amplas ditavam a moda.

Assista a um de seus desfiles no São Paulo Fashion Week:

Lançamento Conrado Segreto - Moda e Paixão @ Livraria da Vila JK Iguatemi
Dia 10 de dezembro/12
Das 18h30 às 21h30
Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi
S. Paulo









Imagens: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário