segunda-feira, 26 de março de 2012

Tendência: Tachas e Spikes

Por: Milton M. Filho

Desde que surgiu o movimento punk no final dos anos 1970, em Londres, as tachas e spikes sempre serviram de adornos para os rebeldes adeptos desse estilo de vida. 




Aplicados em couro ou no jeans, o figurino de bandas como Ramones, Sex Pistols, The Clash, entre muitas outras, propagaram ao mundo essa estética. 




Há algum tempo, não só os estilistas alternativos como as grandes grifes, "descobriram" que esses aviamentos podiam tranquilamente ser incorporados em roupas e acessórios. Desde então essas referências do universo punk passaram a servir de inspiração para roupas e acessórios.







Cada vez mais incorporado ao vestuário contemporâneo, divas pop como Rihanna, Lady Gaga e Britney Spears não abrem mão de usar e abusar dessa estética.




Traduzindo essa tendência de uma forma possível de usá-la no dia-a-dia, a coleção de Inverno 2012 da Letage traz uma seleção de peças especiais feitas em couro ou jeans, que ganharam aplicação artesanal de tachas, rebites, spikes e ferragens que remetem aos piercings. 

Uma sugestão é escolher um top, um shorts, uma saia ou uma jaqueta, e mesclar com algo mais básico. 

Esses são apenas alguns exemplos de peças com essa inspiração que você encontra na Letage.







Letage Flagship Store
Al. Lorena 1835 – Jardins – S. Paulo
www.letage.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário