segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Casa talismã de Naomi Campbell

Por Pahola Ribeiro

A super model Naomi Campbell acredita tanto no poder dos amuletos, que sua última aquisição foi uma mega casa no formato de um deles. O novo refúgio da modelo é uma ilha particular no mediterrâneo, na Isla Playa de Cleopatra, na Turquia, onde foi construída uma mansão na forma do Olho de Horus. O projeto foi um presente do amigo arquiteto espanhol Luis de Garrido.

A liberdade que Naomi deu ao amigo para criar sem preocupações com gastos, resultou em uma estrutura cinematográfica em que tudo parece quase irreal. A planta foi programada para ser auto-sustentável e eco-suficiente. A energia solar da mansão e a ventilação natural constante, que sempre proporciona a temperatura ideal, são alguns dos recursos utilizados.

A casa possui 25 dormitórios e cinco salas e a ilha conta ainda com uma mini usina de tratamento de esgoto. Além disso, foi desenvolvido um sistema de coleta e reaproveitamento de água da chuva. Por dentro, a mansão mais parece um terraço-jardim, de onde é possível observar as maravilhosas paisagens da propriedade, do continente e do mar.

Horus é uma divindade egípcia, cujo símbolo, um olho de falcão com traços egípcios, é utilizado em várias partes do mundo como amuleto de proteção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário